Frágeis Flores

Não chorou; sua alma era das que não têm lágrimas, enquanto lhe restam forças.

XII

É triste descobrir que toda sua vida cabe em uma pequena caixa.

Provoca uma sensação estranha no peito, como se a vida até agora foi algo tão insignificante, quase nada, nem o bastante para encher uma caixa...

E então, antes que esses pensamentos tristes me levem para a parte sombria da minha alma, onde o sol nunca brilha, ouço ela dizer em minha cabeça: "Você não pode guardar suas memórias em uma caixa!". O que me faz pensar: Mesmo que minhas posses terrenas caibam em uma pequena caixa, minha vida não foi insignificante ou vazia, pelo contrário!

Todas as coisas que fiz, as pessoas que conheci, os sentimentos que guardei, os sonhos que realizei e os que ainda vou realizar, essas coisas não podem ser guardadas em uma caixa, e são por elas que eu devo medir minha vida.

São as memórias, tanto as que guardamos quanto as das outras pessoas nas quais tomamos parte, que podem dizer se a vida foi boa ou ruim. Estou satisfeito com as minhas...

E você, está satisfeito com as suas?

0 comentários:

Postar um comentário