Frágeis Flores

Não chorou; sua alma era das que não têm lágrimas, enquanto lhe restam forças.

IX

Estou feliz.

Essa felicidade veio assim, de mansinho como quem não quer nada se esgueirando por entre meu mau humor matinal logo tomando conta de mim.

É uma felicidade sem explicação, estou feliz e isso basta. Quero que ela cresça e cresça até que meu coração não possa mais aguentar e eu morra assim, feliz.

Mas que ela não dure para sempre, nem que seja longa ao ponto de que eu nem me lembre mais como é ser triste e que para mim tristeza se torne apenas mais uma palavra no dicionário e nada mais, não quero uma felicidade assim. Ser sempre feliz nunca tendo conhecido a tristeza não tem graça, como saber o que é felicidade sem conhecer a tristeza? Simplesmente não dá para valorizar uma felicidade assim.

Que os momentos de tristeza existam, para que os de felicidade, mesmo que fulgazes, brilhem como o sol.

0 comentários:

Postar um comentário