Frágeis Flores

Não chorou; sua alma era das que não têm lágrimas, enquanto lhe restam forças.

XXIV

Você que me lê, eu pergunto: O que esperas da vida?

Se acaso for uma pessoa, diga e eu serei essa pessoa para você. Mesmo que no fundo não tudo não passe de uma mentira, uma ilusão, ainda estarei ao seu lado não importa o que aconteça.

Pergunta-me se “mentir” é errado? Apenas quando nega a si mesmo ao fazê-lo. Se não sabe quem és, como fingir ser outra pessoa pode ser uma mentira? Talvez não esteja sozinho leitor, talvez nunca sentisse a necessidade de alguém ao seu lado. Talvez a vida lhe seja fácil e você apenas deseje se identificar com o autor dessas míseras palavras...

Peço apenas... Não, imploro apenas que não me deixes sozinho! Ficar só até o fim dos meus dias é o maior de meus medos, maior mesmo até que o medo de que meus dias acabem.

Ama-me, ama-me com força leitor, me faça sentir único e especial, existirão recompensas, sim, mas nenhuma maior do que o bem que farás a mim.

1 comentários:

tento sempre esperar algo. felicidade, talvez. mas o que é a felicidade?
está tudo no bem, nas transfusões que escritores e leitores tentam fazer, no bem que todos anseiam sentir... cá está a minha porção de bem pra você. :)

 

Postar um comentário