Frágeis Flores

Não chorou; sua alma era das que não têm lágrimas, enquanto lhe restam forças.

Retorno

Volto a escrever aqui depois de muito tempo, tanto tempo que quem escreve hoje quase não se identifica com quem escrevia até então.

Tanta coisa aconteceu, novos empregos, novas casas, novas experiências... Espiral de experiências e sentimentos que acabaram me levando à depressão...

Fiquei desnorteado quando a depressão me alcançou, afinal de contas naquele momento, eu morava em um lugar bom, tinha um emprego bom e um salário acima da média, mas nada disso importou.

Me vi em uma situação onde simplesmente me levantar da cama a cada dia era uma batalha imensa, batalha que perdi algumas vezes...

Pela primeira vez na minha vida, me vi diante de um problema aparentemente insolúvel, um problema que por mais que eu tentasse resolver, ficava cada vez pior.

Enfim tomei uma atitude que me era até então, inimaginável: Procurei um psicólogo.

Após várias sessões,cheguei à conclusão de que a causa da minha depressão era meu emprego. Me pus então a procurar algo novo e consegui, com um ex-colega, uma oportunidade em uma empresa nova.

Assim que comecei a trabalhar no novo emprego, me senti uma nova pessoa, a depressão diminuía e parecia que meus problemas (aqueles relacionados à depressão) haviam ficado no passado. Infelizmente não foi o que aconteceu... Durante o meu segundo mês, os sintomas voltaram ainda mais fortes, foi quando percebi que meus problemas não estavam relacionados ao trabalho, mas sim ao lugar onde eu vivia.

Foi quando tomei uma decisão drástica: Me demiti e voltei para a casa dos meus pais.

O timing não poderia ser melhor, todos os meus irmãos estavam empregados e não precisavam mais de ajuda financeira, nem dos meus pais, nem de mim.


Continua...


0 comentários:

Postar um comentário